O
Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP marcou presença na Audiência Conjunta da Rede Nacional de Consórcios Públicos e os Ministérios da Educação, Cidadania e Agricultura, onde apresentou suas experiências em compras consorciadas na área da educação. O evento foi realizado via web no dia 23 de abril.
A participação do CIVAP ocorreu por meio de um
convite da Rede Nacional de Consórcios Públicos, na oportunidade outros Consórcios também compartilharam suas experiências.
Representaram o Consórcio do Vale do Paranapanema no evento a assessora técnica e secretária executiva da Câmara Técnica de Educação do CIVAP, Noeli Pires Bueno e a diretora executiva do Consórcio, Ida Franzoso de Souza.
A audiência tratou das possibilidades de parcerias institucionais, incluindo o tema Interministerial de Segurança Alimentar, visando
somar esforços no combate à fome, aumentar a distribuição de alimentos e ajudar milhões de famílias brasileiras. O web evento ainda contou com a participação de Victor Borges - Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos e Coordenador do Fórum de Vice-Governadores; Victor Godoy Veiga - Secretário Executivo do MEC; José de Castro Barreto Junior - Secretário Executivo Adjunto do MEC; Dilermando Jose Da Silva - Diretor de Programa do MEC; João Carlos Gonçalves Barreto - Diretor de Programa do MEC; Garigham Amarante - Diretor de Ações Educacionais do FNDE; Karine Silva dos Santos - Coordenadora-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar - do FNDE.
O CIVAP - Fundado em 1985, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP atua com projetos e ações, promovendo uma maior eficácia no desenvolvimento de programas regionais sustentáveis e de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal. Trata-se de um consórcio público de personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica com caráter multifinalitário, atuando em diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, infraestrutura, agricultura, assistência social, entre outros.
Fonte: AssisCity