Bem-vindo -
19/03/2020

Cobranças de água para famílias com baixa renda serão suspendidas, além de tributos vencidos

Foi anunciado pelo Governador João Doria que, tarifa de água para a população de baixa renda, que paga a tarifa social serão suspensas, também serão suspensos tributos da dívida ativa estadual para todos os devedores. Essas são algumas das medidas com o objetivo de mitigar s efeitos econômicos da paralisação das atividades procedentes do coronavírus. 

 

No total, serão 90 dias, começando em abril. De acordo com Doria, “a medida atinge 506 mil pessoas”. 

 

Ele também solicitou um pedido para as igrejas e templos religiosos, a suspensão de missas ou quaisquer atividades religiosas que sejam feitas em grupos grandes. “Não promovam mais presencialmente missas e cultos religiosos de qualquer natureza”, afirmou. 

 

O Governador de São Paulo também criticou os prefeitos da região do ABC Paulista, por anunciado a interrupção de transporte público, pois nessas áreas estão concentradas mais de 4,5 milhões de pessoas. “Prejudica as pessoas que trabalham em hospitais e supermercado”, disse, ele solicitou também que outros governadores não adotem medidas que atrapalhem a logística. 

 

Assim como Doria, o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, afirmou que vai suspender por um prazo de 60 dias as contas de água, luz, gás e telefone dos moradores, pela mesma causa que o governador de São Paulo. De um dia para o outro, o estado dobrou o número de casos da doença, passando de 33 casos confirmados na última terça-feira (17) para 63 casos na quarta-feira (18). 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.