Bem-vindo -
09/05/2021

Com 2.ª fase tardia, vestibulandos da Unesp esperam menos concorrência

A pandemia do novo coronavírus fez com que a Unesp aplicasse a prova da segunda fase do seu Vestibular 2021 quase no meio do ano. Apesar do consequente atraso para o início das aulas dos candidatos aprovados, parte dos estudantes estava de olho no "lado cheio do copo". Otimistas, eles vislumbravam a possibilidade de uma maior abstenção, afinal, muitos já ingressaram em outras universidades e reduziram a concorrência para aqueles que decidiram realizar a avaliação deste sábado (8).

Para se ter ideia, a abstenção chegou a 32,6% em todo o Estado de São Paulo, quase o dobro da registrada nos anos anteriores. Em Bauru, o índice alcançou a casa dos 21,1%.

Não eram nem 13h30 e a estudante Samara Benjamin Rodrigues, de 18 anos, estava em frente ao seu local de prova, no Preve Objetivo da Cussy Júnior, em Bauru, cujos portões se fechariam apenas às 14h. "Eu acredito que quem prestou Fuvest ou Unicamp e já passou acabou desistindo da segunda fase da Unesp, fato que me deixa bastante esperançosa", complementa a jovem, que se inscreveu para o curso de Jornalismo.

Já Nathalia Rodrigues de Campos, 18 anos, alega que só a possibilidade de uma maior abstenção a ajudou a controlar o nervosismo. "Espero que o atraso seja mais aliado do que inimigo", observa ela, que pretende cursar Artes Visuais.

O resultado do vestibular será divulgado no próximo dia 27. Já as matrículas em primeira chamada deverão ocorrer de maneira virtual entre 27 e 28 de maio deste ano.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09