A Secretaria de Saúde informa que abriu, na tarde desta terça-feira (20), o agendamento para a aplicação da vacina contra a Influenza para este sábado (24). De acordo com a pasta, restam cerca de 7 mil doses no estoque e, por isso, será necessário agendar. Podem tomar o imunizante todas as pessoas interessadas, a partir dos seis meses de idade.
O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas) ou no banner destacado em vermelho na página, e seguirá até o encerramento das vagas. Ao acessar, o munícipe deve ir no ícone 'Influenza População Geral a partir de 6 meses 24/07/2021'. A aplicação neste sábado será das 8h às 12h. O Promai vai fazer apenas a aplicação em pessoas com 18 anos ou mais, enquanto os demais pontos farão a vacinação em munícipes de todas as idades, com seis meses ou mais.
"A campanha de vacinação da Influenza começou em abril deste ano e seguiu até este mês para os públicos prioritários. Nas últimas duas semanas, a vacinação foi liberada a todos os interessados, com 6 meses ou mais, seguindo determinação do Ministério da Saúde, e não era necessário agendamento. Como, agora, o número de doses disponível é menor, a pasta optou pela abertura de agendamento para evitar a formação de filas e eventual falta de doses nas unidades de saúde", destaca a Secretaria de Saúde, em nota.
No sábado, na unidade e no horário marcados, a pessoa deve levar RG e CPF e, caso tenha recebido a vacina da Covid-19, o cartão onde consta aplicação desta, pois é necessário um intervalo mínimo de 15 dias entre os imunizantes.
ACAMADOS
Além do volume de vacinas liberadas ao público neste sábado, a pasta reservou doses que, a partir do final deste mês, serão aplicadas em pessoas acamadas, restritas ao leito no lar, de todas as idades. O agendamento a esse público será liberado nos próximos dias e a aplicação da vacina está prevista para o começo de agosto, no ícone 'Cadastro de Usuário Restrito ao Leito e/ou ao Lar - Vacinação Domiciliar 07/08/2021'.
A pessoa ou familiar deve colocar ainda obrigatoriamente, na comorbidade, a informação 'Acamado/Restrito ao Leito e/ou ao Lar', que está disponível entre as opções no cadastro.