Um problema que há semanas ocorre na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) é o cuidado de se manter informados os familiares de pacientes internados com a Covid-19 no local. Na manhã desta terça-feira, 4, recebemos a reclamação do senhor Edson, que está com a esposa Maria de Fátima Lima de 62 anos internada, desde a última sexta-feira, 30. De acordo com ele a mulher deu entrada na unidade com Covid-19, um pouco debilitada, mas com o quadro estável e aguarda uma vaga, ou para o hospital de campanha, no Grande Hotel, ou para a Santa Casa de Ourinhos, para obter um tratamento mais eficaz. (confira o áudio acima)
Nesta manhã Edson foi até à UPA, atrás de notícias da esposa, porém a informação não foi lhe passada com muita clareza. Ele contou que recebeu alguns pertences da mulher, como o aparelho celular e até a aliança de casamento. Edson conversou com o Passando a Régua por telefone e fez um desabafo, pedindo um tratamento mais atencioso aos familiares que buscam por notícias de seus entes querido na UPA. (confira o áudio acima)
Após a conversa acima, ele nos mandou uma mensagem dizendo que foi informado que sua esposa está bem. Ele espera que ela se recupere o quanto antes.
Os pacientes com a Covid na UPA estão em uma ala isolada e os familiares não estão autorizados a entrarem no local e são informados por dois boletins diários, um pela manhã, às 10h e outro à noite, às 22h. A Prefeitura instalou o PA Covid no hospital de campanha desde ontem (3).