Pago geralmente até o dia 10 de cada mês, o vale-merenda oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em fevereiro está atrasado. A pasta, por sua vez, afirma que o valor deve ser creditado para os beneficiários nesta sexta-feira (19).
"Nos últimos dias, a pasta teve que reorganizar todo o cadastro de estudantes, tendo em vista que apenas os alunos da rede municipal matriculados no ano letivo vigente, de 2021, podem receber o benefício de R$ 55,00 mensais, criado para auxiliar as famílias dos alunos enquanto as aulas presenciais não são retomadas", destaca a secretaria, em nota.
A pasta justifica ainda que, como de um ano para o outro há mudança de alunos, pois parte deixa a rede e outros estudantes entram, precisou atualizar todos os dados, para não efetuar pagamentos indevidos. Vale lembrar que janeiro não teve o benefício, por não ser mês letivo.
Todos os alunos da rede municipal têm direito ao vale-merenda, nos ensino infantil (Emeis, Emeiis e creches conveniadas), fundamental (Emefs) e de jovens e adultos (EJAs), totalizando perto de 23 mil estudantes.