Bem-vindo -
02/08/2021

Com carreata, bauruenses reivindicam voto impresso auditável

Apesar do frio, muitos bauruenses acordaram cedo para reivindicar o voto impresso auditável a partir das eleições de 2022 ao longo da manhã deste domingo (1) durante uma carreata que teve concentração no Parque Vitória Régia. Na mesma data, houve manifestações semelhantes em outras cidades do País. Os atos aconteceram quatro dias antes de a Câmara dos Deputados votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 135/19, que prevê essa medida, defendida, inclusive, pelo presidente Jair Bolsonaro.

No protesto bauruense, muitos participantes se manifestaram a favor de Bolsonaro, como a psicóloga Ondina Soares de Oliveira Ciaramicolo, de 64 anos, que estava com a foto do presidente estampada em uma camiseta amarela - possivelmente, em alusão a uma das cores da Bandeira Nacional, o maior símbolo dos apoiadores do chefe do Executivo brasileiro. "Eu quero mudar o País e livrá-lo da corrupção", defende.

Já a professora Giovanna Alves Barbosa, de 46 anos, reivindica a aprovação do voto impresso auditável, alterando não só as eleições presidenciais, mas todas as demais. "Eu quero ter a certeza de que o meu voto, de fato, foi computado", argumenta.

Sócio-fundador do Direita Bauru, movimento que idealizou a carreata, Everton Borges pontua que as manifestações aconteceram no Brasil inteiro na tentativa de pressionar a aprovação da PEC 135, que será votada na próxima quinta-feira (5) pela Câmara dos Deputados. "Não há qualquer envolvimento político, nós só queremos a contagem pública dos votos para ter uma eleição democrática, como defende o próprio presidente Bolsonaro", complementa.

A carreata saiu do Parque Vitória Régia e, antes, os manifestantes fizeram uma oração e cantaram o Hino Nacional. Carros, motocicletas e até bicicletas percorreram a avenida Nações Unidas rumo à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp). Na volta, os veículos permaneceram na via rumo à Nações Norte, onde o ato chegou ao fim.

Essa foi a segunda vez em que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizaram uma carreata para reivindicar o voto impresso auditável em Bauru. Conforme o JC noticiou, houve uma manifestação semelhante no dia 18 de julho último.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.