Para aplacar a fome de centenas de famílias que estão em condição de extrema vulnerabilidade em Bauru, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou, neste sábado (20), o Drive Thru Solidário ABDA, que resultou na arrecadação de aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados.
A ação - promovida em frente à Arena, no Jardim Solange - visa socorrer famílias nesta fase crítica da pandemia de Covid-19. Ao final da iniciativa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, esteve na Arena e já recebeu as doações, que serão destinadas nos próximos dias aos moradores da cidade que mais precisam.
"São pessoas que, mesmo antes da pandemia, já enfrentavam dificuldades. Agora, a situação ficou ainda pior. É algo que está acontecendo no Brasil inteiro e nós, em Bauru, precisamos ajudar quem está perto. Estas doações serão muito importantes para amenizar a fome destas famílias e garantir também que tenham acesso a produtos de higiene e roupas", frisa o professor da associação, Carlos Alberto dos Santos.
A assistente social da ABDA, Raunith Martins, ajudará, ainda, na identificação de eventuais famílias de atletas da associação que também necessitem do auxílio.
Entre os inúmeros moradores que se solidarizaram, estava o representante comercial Rodrigo Gomes, 41 anos, e a bancária Andreia Ferrão, 46 anos. "Sempre que a associação realiza uma ação, procuramos ajudar. Com a pandemia, a situação ficou muito difícil e, em meio a tantas coisas ruins, é importante fazer algo para o próximo", pondera Gomes.