A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou, nesta sexta-feira (2), outros oito óbitos pelo novo coronavírus no município, totalizando 1.073 vítimas fatais da Covid-19 desde o início da pandemia. Há, ainda, mais duas mortes suspeitas sob investigação.
Os óbitos mais recentes ocorreram nas seguintes datas: 25 de junho (homem, 75 anos, sem comorbidades, internado em serviço público de Bauru), 26 de junho (mulher, 39 anos, com hipertensão e obesidade, internada em um hospital público da cidade; homem, 26 anos, sem comorbidades, internado em um hospital público do município), 1 de julho (mulher, 23 anos, internada em um hospital público de Bauru, com doença neurológica crônica; homem, 65 anos, internado em um hospital público da cidade, com doença renal crônica, hipertensão e obesidade; e mulher, 64 anos, sem comorbidades, internada em hospital particular bauruense) e 2 de julho (homem, 62 anos, com diabetes e hipertensão, internado em um serviço público da cidade; e mulher, 82 anos, com hipertensão, internada em hospital público de Bauru).
Além das novas mortes, foram confirmados também mais 352 casos da Covid, totalizando 51.962 registros da doença na cidade desde o início da pandemia. Desse montante, 46.322 são considerados curados.
OCUPAÇÃO HOSPITALAR
Em relação à ocupação hospitalar, as 70 UTIs do Hospital Estadual (HE) e HC contavam com 79 pacientes graves, uma taxa de 113% de superlotação.
As unidades de urgência tinham oito leitos ocupados, sendo que quatro pessoas aguardavam por vagas em UTI e quatro por leitos de enfermaria nos hospitais do Estado.
Outros 12 pacientes estão em tratamento no PAC/mini-hospital, após o credenciamento destes leitos.