A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulgou, na noite desta sexta-feira (11), que mais nove pessoas perderam a batalha contra a Covid-19 no município, totalizando 949 mortes pela doença desde o início da pandemia.
Segundo o boletim mais recente, as novas vítimas fatais tinham entre 34 e 91 anos e os óbitos ocorreram de 3 e 10 de junho, em unidades de saúde do município (veja o perfil no quadro ao lado). Além desses casos, outras nove mortes estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica, pois são consideradas suspeitas.
Foram contabilizados também mais 321 casos positivos de coronavírus, elevando o total de confirmações para 46.200. Deste número, 42.250 já são considerados recuperados.
FILA DE ESPERA
Ainda segundo o Executivo, ontem, as unidades de urgência da rede municipal, como o PAC, o PSC e as UPAs, estavam com 44 leitos ocupados, sendo 14 pacientes aguardando UTIs e 30 esperando leitos de enfermaria em hospitais do Estado. Nesses locais, "os pacientes recebem todo o suporte, com equipe multiprofissional, medicamentos e exames", afirma a prefeitura.
OCUPAÇÃO DE UTIs
A ocupação hospitalar de Bauru seguia alta, em 114%. No Hospital Estadual (HE), que é referência no tratamento de casos da Covid-19 na região, havia 70 pacientes graves internados. O local tem 60 UTIs. Já no Hospital das Clínicas (HC), os 10 leitos de terapia intensiva estavam tomados.
Outras 13 pessoas estão em tratamento no PAC, após o credenciamento destes leitos.