O Fundo Social de Solidariedade começou a entregar, nesta terça-feira (1), os cartões de compra com valor unitário de R$ 100,00 a famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição é realizada em parceria com a Sebes a cadastrados nos Cras.
A primeira compra do cartão deve ser feita até o dia 20 de junho e, depois, a pessoa terá até 90 dias para usar o saldo.
No momento do pagamento, deve ser utilizada a senha que vem com o envelope. Ao todo, conforme o JC noticiou, foram doados 3.150 cartões para o Fundo Social, o correspondente a R$ 315 mil, pelas redes de supermercado Barracão, Confiança, Superbom, Panelão e Tauste.
Os beneficiados poderão fazer suas compras em qualquer supermercado de Bauru.
A prefeita Suéllen Rosim; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim; e a vice-presidente do Fundo, Elaine Costa Dias, acompanharam as primeiras entregas.
A distribuição segue nesta quarta-feira (2) e continuará, a partir de segunda (7). As pessoas são avisadas para comparecer com horário marcado e, segundo a prefeitura, funcionários fazem a orientação para que todos mantenham o distanciamento na fila.
SEM ÁLCOOL E CIGARRO
O cartão permite a compra de gêneros alimentícios e produtos de higiene. É proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, tabaco e cigarro. O valor de cada cartão é semelhante ao da cesta básica distribuída pelo Fundo e Sebes.