Confira os resultados e a programação deste final de semana de algumas modalidades esportivas de Marília. No halterofilismo, Eduardo Arenas quebrou novo recorde nacional em Votuporanga e no futebol, representado pelo Maquinho, time SELJ goleou Júlio Mesquita na fase sub-regional do campeonato promovido pela Secretaria Estadual de Esportes.
Neste domingo (dia 3), o vôlei masculino adulto entra em quadra pelo Campeonato APV, no ginásio Neusa Galetti e no Nikkey Clube acontecem as seletivas para a formação de novas equipes de base. Além disso, já estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua "Dermânio da Silva Lima".
HALTEROFILISMO – O mariliense Eduardo Arenas alcançou o objetivo e quebrou o recorde brasileiro no ‘levantamento terra’, que já era dele (302 kg), no Open de Halterofilismo para Deficientes Físicos, realizado na tarde deste sábado (dia 2), em Votuporanga. O título veio com a marca de 305 kg.
Ele também iria tentar quebrar o recorde nacional no ‘powerbíceps’ (100 kg), que também lhe pertence, mas abriu mão por conta do tempo de espera entre as provas, que fez com que seu músculo esfriasse. A próxima competição de Arenas será o Campeonato Mundial, no dia 30, no Rio de Janeiro.
O atleta tem o apoio de: Unimar, Unitrauma, Jason Tattoo, Max Muscle, Santos FC, Usitec, ortopedista Carlos Henrique Bertoni Reis, fisioterapeuta Fran Costa, SELJ/Marília e treinador Estevão Silva.
FUTEBOL – Representada pela equipe reserva sub-20 do Marília Atlético Clube (MAC), a equipe SELJ/Marília passou para a final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20, organizada pela Secretaria Estadual de Esportes.
Na manhã deste sábado (dia 2), no estádio Bento de Abreu, o time goleou Júlio Mesquita pelo placar de 10 a 0, com gols de: Chileno, Breno (2), João Vitor, Guilherme Virgílio, Lucas Dantas (2) e James (2).
Na final desta etapa, a equipe mariliense irá enfrentar Garça. O jogo acontece no próximo sábado (dia 9), no mesmo horário e local. Somente o campeão avançará para a fase regional.
CORRIDA DE RUA – Já estão abertas as inscrições para a 32ª edição da Prova Pedestre “Dermânio da Silva Lima” de 5 km, que será realizada de forma virtual no próximo dia 12 (terça-feira). Para os três primeiros colocados no masculino e no feminino, haverá premiação em dinheiro.
As inscrições e o regulamento estão no site (dermaniodasilvalima.com.br). O nome da competição é uma homenagem a um mariliense que foi ícone em corridas de rua entre as décadas de 30 e 50. Ele era piloto de avião comercial e morreu em um acidente aéreo no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 19 de abril de 1959.
Dermânio foi corredor de provas de meio fundo e de fundo, e sua maior especialidade era a disputa dos 3 mil metros, em que acabou ficando em 3º lugar no ranking brasileiro, com o tempo de nove minutos e seis segundos, em 1946.
VÔLEI – Com público liberado, a equipe SELJ/Marília joga neste domingo (dia 3), a partir das 11h, no ginásio Neusa Galetti (Avenida Santo Antônio), pela 2ª rodada do Campeonato Associação Pro Voleibol (APV) Adulto Masculino.
O adversário será Bariri, que venceu suas duas primeiras partidas. Já o time mariliense foi derrotado na estreia por Araraquara (3 sets a 0), fora de casa. A competição conta com seis agremiações, todas jogam entre si em turno único e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Marília tem como técnica Aparecida Perez, a “Cida”.