Bem-vindo -
21/05/2021

Conrerp visa aproximar e auxiliar profissionais de RP

O Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas (Conrerp) da 2.ª Região São Paulo/Paraná, por meio da Delegacia Regional de Bauru, quer aproximar trabalhadores da área na cidade e na região e ainda promover ações educacionais para auxiliar essas pessoas no mercado de trabalho. Para isso, promove uma série de lives nas redes sociais a fim de oferecer conhecimento aos estudantes e profissionais de diferentes idades. Em junho, inclusive, o órgão vai lançar mais uma programação de transmissões.

Segundo Fernanda de Almeida, delegada da Delegacia Regional de Bauru, no Instagram (instagram.com/conrerp2), há programação para o restante do ano. Por lá, as exibições ocorrem às quartas-feiras, às 18h, e são voltadas aos estudantes. "Esse projeto surgiu durante a pandemia, já que as pessoas estavam ficando bastante em casa. Agora, a partir de junho, vamos entrar com um novo cronograma, dessa vez com transmissões no YouTube (youtube.com/channel/UCf2ZKMS_lz_lJvBR3cf8VhQ), com a divulgação mais focada no LinkedIn, porque são temas mais técnicos, voltados a profissionais e gestores de empresas, para falar das necessidades dessas companhias na área de comunicação", explica.

Além disso, a delegada chama a atenção para outros programas do Conrerp. "Temos o que chamamos de 'programas-chave', como o Empregabilidade, que tem o foco de trabalhar o mercado de trabalho e mostrar para as empresas a importância de ter um profissional cuidando da reputação delas e, ao mesmo tempo, mostrar ao profissional como ele pode acessar esse mercado, fazendo o intermédio entre o trabalhador e as empresas", explica, ressaltando que também é papel dela fiscalizar o trabalho dos profissionais que atuam na região para verificar se estão agindo fora da legislação.

IMPORTÂNCIA

Fernanda de Almeida ainda destaca a importância de divulgar que existe um órgão como este no município, para ampliar o acesso ao serviço. Assim, as ações visam consolidar sua presença na região. "Considerando, principalmente, que temos o curso de Relações Públicas na Unesp. Ou seja, temos por aqui muitos alunos e egressos que devem saber que o Conselho está presente", complementa.

Já José Augusto Magalhães, ad Hoc (voluntário) na Delegacia Regional, complementa que o objetivo também é estabelecer vínculos com pessoas do mercado de trabalho, professores e estudantes da área. "É uma atuação no sentido de criar pontes mesmo. Através da atuação do Conselho, conseguimos reunir esse time de profissionais, que tem um objetivo comum. O Conrerp acaba sendo um facilitador", explica.

De acordo com a presidente do Conrerp, Marilisa Bertolin, o Conselho tem realizado ações de responsabilidade social por meio da Comissão Sênior (formada por profissionais aposentados), visando incentivar entre os registrados e os estudantes a doação de sangue, de órgãos e até o trabalho voluntário. "E, este ano, nós vamos iniciar novamente este trabalho. Isso é interessante porque o aluno de RP leva isso quando é contratado, leva essa importância da responsabilidade social da empresa ser muito mais do que uma organização que oferece um produto ou serviço. Mostra que ela deve agregar de maneira responsável", pondera.

SERVIÇO

O e-mail de contato da Delegacia Regional de Bauru do Conrerp é o [email protected]

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09