Bem-vindo -
17/03/2021

Conselho de Ética da Câmara de Ourinhos vai analisar queixas contra o vereador Guilherme Gonçalves

A Câmara Municipal de Ourinhos, através do presidente Santiago de Lucas Ângelo (DEM), enviou para a análise do Conselho de Ética do Legislativo, queixas contra o vereador Guilherme Gonçalves (PODE), que está em seu primeiro mandato e vem se destacando por uma atuação contundente e popular.

O Passando a Régua falou com o presidente Santiago, que informou que recebeu dois boletins de ocorrências contra o vereador, elaborados depois de uma tentativa de fiscalização na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na quinta-feira passada, 11, quando Guilherme tentou entrar na unidade, após receber denúncias de descaso e mal atendimento no local. Gonçalves no dia fez um vídeo e o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais (CLIQUE E RELEMBRE).

Os boletins teriam sido feitos por policiais militares e funcionários da UPA, que alegam que o vereador teve uma atitude desrespeitosa ao tentar entrar na unidade hospitalar. Santiago destacou ainda que está enviando as situações ao Conselho de Ética e o vereador terá o direito à ampla defesa. Só em caso extremo a situação poderá vir se tornar uma CP (Comissão Processante), que deverá passar pelo plenário da Câmara.

O vereador usou as suas redes sociais para avisar que estava sendo encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara e pediu apoio aos seus seguidores, afirmando que não vai esmorecer:

“Estou sendo encaminhado ao conselho de ética da câmara, motivo: defender à população e fiscalizar.

Nesse momento precisarei de vocês por mim, mediante qualquer batalha que enfrentarei.

Vou informando vocês a cada situação e como cada vereador irá se posicionar.

Não vamos esmorecer, continuem compartilhando, estamos no caminho certo!”

Guilherme garantiu ainda que não desrespeitou nenhum servidor e apenas queria fazer valer o seu dever de fiscalizar, que foi tolhido naquele dia na UPA.

Guilherme é o Presidente do Conselho de Ética

De acordo com o presidente da Câmara, Santiago, o vereador Guilherme Gonçalves, por ser o atual presidente do Conselho de Ética, será afastado do cargo e no seu lugar assumirá a vereadora Roberta Stopa (PT), que hoje é a vice-presidente. Ainda fazem parte do conselho os vereadores, Gil Carvalho (PL), Latinha (PP) e Eder Mota (DEM). Na próxima sessão deverá ser escolhido mais um membro para ocupar a vaga de Guilherme. O afastamento será válido apenas para a análise deste caso. Após a situação ser analisada, ele poderá voltar a sua função de presidente do Conselho de Ética.

Vereadora Raquel Spada

O presidente Santiago ainda informou ter sido procurado pela vereadora Raquel Spada (PSD), que pretende também enviar uma denúncia contra Guilherme ao Conselho de Ética, pois teria se sentindo desrespeitada durante a ultima sessão, quando o vereador falou que ficou decepcionado com Raquel, após descobrir que ela ajudou, no ano passado, a aprovar o projeto que estabeleceu multa de até R$20 mil para quem não instalar caixa d’água em casa em Ourinhos. Guilherme disse que faltou amor por parte da vereadora, mas em nenhum momento a teria ofendido. A vereadora estaria muito incomodada com a repercussão negativa nas redes sociais (CLIQUE E SAIBA).


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09