Bem-vindo -
22/06/2021

Conselho Municipal de Educação publica ofício com questionamentos e pede adiamento das aulas presenciais em Ourinhos, mas secretário não acata e diz que não haverá mudança

O medo e a insegurança dos profissionais da educação municipal de Ourinhos com o atual momento da pandemia da Covid-19 e o caos na saúde pública, foram oficializados através de uma publicação feita, nesta terça-feira, 22, no Diário Oficial do Município; a manifestação do Conselho Municipal de Educação no que tange ao retorno às aulas presenciais do ano letivo de 2021. O conselho deliberou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais, até que diversas questões fossem sanadas pela Prefeitura, porém o secretário municipal de Educação, Wilson de Moraes Rosa Filho, respondeu de forma sucinta e direta, que não haverá mudança e tudo fica como está, com o funcionamento das aulas no sistema hibrido (presencial/remoto), atendendo 35% dos alunos matriculados.

Relembre: Levantamento aponta pelo menos 20 contaminados, entre profissionais e alunos nas escolas municipais de Ourinhos

O adiamento ficou condicionado às respostas aos ofícios encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e à própria Secretaria Municipal de Educação. Porém antes mesmo de responder os questionamentos do conselho, o secretário negou o adiamento:

Artigo 2º. Requerer ad oficio o adiamento do retorno das aulas presenciais, nas Unidades Escolares pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Ourinhos, até que esse conselho seja contemplado com as respostas aos ofícios supracitados.

Entre as questões do Conselho Municipal de Educação, a maioria é relacionada a pandemia da Covid. Como:

Existe um sistema de monitoramento da quantidade de casos de contaminação pela Covid-19 apresentados nas Instituições de Ensino que estão em atendimento presencial e, em caso afirmativo, quais são esses dados?

Qual é o número de Instituições Escolares já visitadas pela vigilância sanitária do município de Ourinhos em 2020/2021? Elas foram objeto de relatório? Qual o procedimento adotado pela autoridade sanitária?

Qual é a data prevista para que seja feita a imunização de todos os profissionais da educação com a segunda dose?

A Secretaria Municipal de Saúde possui a infraestrutura necessária para atender um possível aumento de casos de pacientes contaminados pela covid-19 no território de Ourinhos e região?

Já para ao secretário de Educação foi cobrada a Apresentação do quadro da equipe de limpeza de cada Unidade Escolar e cronograma diário de execução dos serviços de acordo com o Plano São Paulo.

Até o fechamento desta matéria, o Conselho não havia recebido nenhuma resposta, a não ser de que o adiamento foi negado. 

Confira a publicação do Conselho Municipal de Educação na íntegra: 


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09