Bem-vindo -
04/07/2021

Cooperativa médica mantém ações nos segmentos social e esportivo da cidade

Ageração de empregos, o patrocínio a várias modalidades esportivas e as campanhas envolvendo a arrecadação de donativos para quem mais precisa estão entre as ações desenvolvidas pela Unimed Bauru nos segmentos social e esportivo da cidade.

Diretor administrativo da cooperativa, o médico Christiano de Giácomo Carneiro destaca a contratação de mão de obra. "A Unimed Bauru emprega profissionais das mais variadas áreas, de especialistas em saúde a trabalhadores dos setores administrativo e tecnológico", acrescenta.

Em relação às campanhas sociais, a instituição desenvolve ações que se revertem em benefícios a diversas entidades assistenciais de Bauru. "É uma forma de retribuir a confiança e o apoio que nós temos de toda a sociedade", salienta o vice-presidente da cooperativa, o médico Marcus Vinicius Marques.

Exemplo disso é o Projeto Félix, que consiste em oferecer gratuitamente cursos de informática a crianças e adolescentes, visando a sua inclusão no mercado de trabalho. 

Além disso, a Unimed Bauru contribui mensalmente para a manutenção da Creche Maria Ribeiro, na Vila Falcão. A cooperativa também realiza um repasse mensal para a Associação da Mulher Unimed de Bauru (AMU), entidade voluntária que contribui com ações de combate ao preconceito e inserção social do deficiente visual.

A instituição investe, ainda, em responsabilidade socioambiental, ao contribuir anualmente para a Associação dos Amigos da Natureza do Jardim Botânico de Bauru. 

A Unimed também promove a Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets uma vez por ano. Ainda na questão da solidariedade, a cooperativa idealizou a Campanha Doar e Ajudar, que angaria recursos dos cooperados e colaboradores para comprar cestas básicas.

TIMES DE BAURU

Como a Unimed associa a prática esportiva à melhor qualidade de vida, a instituição patrocina os times do Sesi Vôlei Bauru, Bauru Basket e Associação Bauruense de Desporto Aquático (ABDA). "Além de nós associarmos o nosso nome a algo tão benéfico e positivo, ainda temos a oportunidade de apostar em times que representam muito bem a cidade", destaca o diretor superintendente da cooperativa, Luciano Humberto Camargo Soares.

Por sete anos, a Unimed Bauru promoveu, anualmente, a Caminhada Regional Unimed de Bem com a Vida, que estimulou milhares de pessoas a mudar os seus hábitos e iniciar a prática de atividade física.

 

Pioneiros avaliam evolução da Unimed

Cardiologista e primeiro presidente da Unimed Bauru, Álvaro Paschoal, de 84 anos, avalia o crescimento da cooperativa de lá para cá. "Hoje, nós temos tecnologia de ponta para fazer um diagnóstico completo, operar os pacientes e tratar da melhor maneira. É maravilhoso ter acompanhado essa evolução", diz.

Já o neurologista e um dos primeiros diretores da Unimed Bauru, Laertel Fernandes Fassoni, relembra como tudo começou. "Na década de 70, nós recebemos a visita do fundador da Unimed Santos, o doutor Edmundo Castilho. Eu, o doutor Assaf e o doutor Nicola Gabriele nos interessamos pelo assunto e fundamos a Unimed Bauru. Na época, Bauru tinha 75, 80 médicos. De lá para cá, a cooperativa cresceu e se transformou nessa potência que é hoje", acrescenta.

O cirurgião geral e proctologista Assaf Hadba, de 90 anos, foi o primeiro presidente aclamado na assembleia que fundou a Unimed. “Na época, não pude assumir o cargo e o dr. Álvaro foi nomeado como presidente. A cooperativa soube como conduzir o seu desenvolvimento baseada na premissa de oferecer um excelente atendimento, incentivando e motivando os seus médicos a serem donos do seu próprio negócio.”

A cooperativa de Bauru é uma das únicas do Sistema Unimed a ter duas mulheres na sua presidência ao longo da história: as médicas Eliane Fetter Telles Nunes (1990 a 1992) e Telma Regina da Cunha Gobbi (2006 a 2009).

Já o primeiro cliente a contratar o plano de saúde da Unimed para beneficiar os seus funcionários foi a Tilibra Indústrias Gráficas.

O funcionário mais antigo da cooperativa, por sua vez, é o gerente de faturamento Válter Higa, que entrou na Unimed em 1972 enquanto jovem aprendiz. Trata-se do seu primeiro e único emprego.

 

Por conta da pandemia, as comemorações do Jubileu de Ouro foram canceladas. Mesmo assim, a data não passará despercebida e a cooperativa realizará homenagens aos cooperados e funcionários, além de ações aos beneficiários. Tudo de forma online, a distância e com todos os cuidados.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09