A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou, nesta terça-feira (15), mais seis óbitos pelo coronavírus, totalizando 968 vítimas fatais da Covid-19 no município desde o início da pandemia. Há, ainda, mais nove mortes suspeitas em apuração.
Um desses novos óbitos ocorreu no dia 4 de junho. Trata-se de um homem, de 51 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e não possuía comorbidades.
Já o outro foi no dia 11 de junho: uma mulher, de 56 anos, sem comorbidades e atendido em um serviço público de Bauru.
As outras quatro mortes foram em 14 de junho: uma mulher, de 32 anos, internada em um hospital particular e sem comorbidades; um homem, de 45 anos, em um hospital público da cidade e que possuía diabetes; outro homem, de 33 anos, com obesidade e que estava internado em um hospital público; e mais um homem, de 57 anos, em um hospital público e que tinha obesidade e hipertensão.
CONFIRMAÇÕES
Além dos óbitos, o boletim trouxe mais 452 novos casos de Covid-19 ontem, elevando o total de confirmações da doença para 47.746.
Desse montante, 43.101 são considerados curados.
LOTAÇÃO
O boletim mostra que a situação hospitalar da rede pública de Bauru segue alarmante. As UTIs do Hospital Estadual e HC estavam com 75 pacientes graves, sendo que a capacidade máxima é de 70 leitos.
As unidades de urgência contavam com 38 pessoas aguardando vagas, sendo que 13 eram para UTIs e 25 para leitos de enfermaria nos hospitais do Estado. Até mesmo o 'mini hospital', instalado no PS, operava além da capacidade: eram 14 pacientes para os 13 leitos credenciados.