Bem-vindo -
23/07/2020

Corte de energia elétrica volta a acontecer em SP a partir de 1 de agosto

Cortes de inadimplentes estavam suspensos desde março como medida para garantir o abastecimento durante a pandemia da Covid-19. Eles voltarão a acontecer a partir do dia 31 de julho, em todo o país.

O corte de energia por não pagamento da conta de luz voltará a acontecer a partir de 1° de agosto em todo o Brasil, incluindo a ENEL em São Paulo. O serviço estava suspenso desde março por conta da pandemia da Covid-19, em junho deste ano a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) renovou a determinação até o dia 31 de julho, contudo, essa medida não foi ampliada novamente. 

Para consumidores de baixa renda, atendidos pela Tarifa Social, o corte continua suspenso até o final do ano. 

Neste momento, é preciso encontrar algumas alternativas para evitar o corte. Quem tem conta em aberto pode procurar um parcelamento por meio de soluções com o cartão de crédito. 

Pensando em auxiliar os empresários a evitar o corte, a startup Clarke Energia colocou um serviço à disposição: o pagamento ou parcelamento da conta de luz com cartão de crédito

Para usar é simples, clique neste link, cole o código de barras do seu boleto e insira os dados solicitados. É importante dizer que há uma taxa de juros, mas é possível simular o quanto irá pagar por isso. 

Além disso, é importante economizar

O momento da volta do corte de luz também acende um alerta vermelho sobre a conta de energia. É preciso economizar e reduzir ao máximo os custos. 

Empresas, por exemplo, conseguem reduzir a conta de luz em até 20%, em São Paulo. Isso acontece porque muitas empresas estão com as tarifas de energia erradas, ou seja, paga mais do que poderia pelo que consumiu. 

Por isso, para empresas, a startup Clarke Energia oferece alguns serviços que podem ajudar o empresário a economizar ainda na mais. 

No Brasil, desde 2018, há uma nova forma de calcular a energia consumida: a tarifa branca. Indicada para pequenos negócios, essa modalidade faz com que o valor pago durante o dia e finais de semana seja mais barato. Em contrapartida, paga-se mais pelo uso da energia durante a noite em dias de semana. 

Com a mudança da tarifa convencional (que é aplicada a todos os consumidores) para a tarifa branca, a economia pode chegar a até 20%.   

Para descobrir se o ajuste de tarifa é interessante para a empresa, a Clarke disponibilizou um teste gratuito, disponível neste link. Caso tenha interesse, o empresário pode contratar o suporte da Clarke para fazer esse ajuste ou ainda para encontrar outras formas de economizar na conta. 

"Entender a conta de luz é uma tarefa complexa, mas, se você entende, consegue economizar bastante dinheiro. E, em momentos de crise como esse, precisamos de toda economia possível", disse Pedro Rio, CEO da Clarke Energia.



Website: https://clarke.com.br/
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília. Todos os direitos reservados.