A Prefeitura de Bauru divulgou, na noite desta terça-feira (6), que mais cinco bauruenses perderam a vida para a Covid-19. Agora, o total de vítimas fatais, desde o início da pandemia, chega a 1.081. Existem ainda outros três óbitos suspeitos.
As mortes ocorreram nos dias 27 de junho (homem, 78 anos, sem comorbidades, em serviço público), 1 de julho (homem, 48 anos, sem comorbidades, em serviço público; homem, 67 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica, em serviço público), 3 de julho (mulher, 37 anos, com doença cardiovascular crônica, em hospital público) e 4 de julho (homem, 87 anos, com doença cardiovascular e neurológica crônicas, em hospital público).
Já o número de casos positivos se manteve em 52.512, pois, segundo a prefeitura, o sistema de processamento do Ministério da Saúde apresentou problemas ontem. O total de curados é de 47.851.
LEITOS
Ainda segundo o informe, nas unidades de urgência do município, ontem, dois pacientes aguardavam por UTIs e quatro esperavam leitos de enfermaria em hospitais do Estado. Outros sete pacientes estavam em tratamento no PAC, após o credenciamento destes leitos.
Na mesma data, havia 61 pacientes graves internados no Hospital Estadual (HE). O local tem 60 UTIs. Já o HC estava com os 10 leitos de terapia intensiva ocupados.