A forma grave da Covid-19 em crianças é algo que preocupa. Em Bauru, um paciente de apenas 7 anos, vítima do novo coronavírus, está lutando pela vida no Hospital Estadual (HE). A criança, que tem comorbidades, está intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
A Secretaria de Estado da Saúde confirma o caso apurado pelo JC e destaca que o paciente está recebendo todo o suporte necessário. O nome, o gênero, quais as comorbidades estão associadas e o tempo de internação não foram informados pela pasta.
ÓBITOS
Esta não é a primeira vez que a Covid-19 ataca em sua forma grave no público infantil em Bauru. Em 12 de abril deste ano, conforme o JC noticiou, um bebê, que estava internado em hospital particular, morreu. O menino, que só tinha 8 meses, possuía malformação cardíaca e atresia de esôfago (condição na qual um órgão ou orifício condutor do corpo é anormalmente fechado ou ausente).
Na região, também houve óbitos de crianças provocados pelo novo coronavírus. Em junho do ano passado, uma recém-nascida prematura perdeu a batalha para a doença na Santa Casa de Jaú.
Já em abril último, um menino de 11 anos, com comorbidades, morreu no Hospital das Clínicas de Botucatu. No mesmo mês, uma adolescente de 13 anos, moradora de Santa Cruz do Rio Pardo, que estava internada na UTI Pediátrica de hospital em Marília, também não resistiu à Covid-19. Neste último caso, ela não tinha comorbidades.