O total de mortes na pandemia em Marília está em 996. Os últimos óbitos ocorreram desde domingo e foram registrados pela Vigilância Epidemiológica Municipal nesta quinta-feira (27).
A vítima fatal mais idosa tinha 96 anos e doença cardiovascular. O homem começou a apresentar sinais de Covid no dia 19 de janeiro e faleceu quatro dias depois, no domingo (23).
Outro homem, de 89 anos, tinha doença neurológica e pneumopatia. Iniciou os sintomas de Covid no dia 17 de janeiro e foi a óbito nove dias depois, na quarta-feira, dia 26.
O terceiro óbito é de um homem de 87 anos, também portador de pneumopatia. Ele começou a ter sintomas no dia 20 de janeiro e faleceu seis dias depois, na quarta (26).
Outro paciente de 80 anos, com doenças cardiovascular e neurológica, morreu em três dias após o início de sintomas, na última terça (25). Por fim, a vítima fatal mais jovem entre as cinco, um homem de 76 anos, sem comorbidade diagnosticada, iniciou os sintomas de Covid no dia 19 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 25, seis dias depois.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas.
Mais 322 exames deram positivo para a doença
O boletim municipal de Covid desta quinta-feira (27) trouxe um total de 41.697 casos da doença em Marília, desse o início da pandemia. O dado indica que foram contabilizados mais 322 exames positivos em 24 horas. Sem contar a subnotificação por conta de testes não realizados ou de pacientes com poucos sintomas que não procuram os serviços de saúde.
Fonte:JM