A Prefeitura de Bauru confirmou, nesta quarta-feira (9), mais seis óbitos pelo coronavírus, totalizando 930 vítimas fatais da Covid-19 na cidade. Há, ainda, outras seis mortes suspeitas sendo investigadas.
Dois desses novos óbitos foram registrados no dia 2 de junho: um homem, de 84 anos, com diabetes e hipertensão, internado em um hospital público de Bauru; e uma mulher, de 53 anos, que possuía diabetes e doença hepática crônica, e estava internada em um hospital público de São José do Rio Preto.
As outras quatro mortes foram no dia 7 de junho e todas em unidades de saúde de Bauru. Neste dia, o coronavírus tirou as vidas de um homem, de 60 anos, que estava em um serviço público e não possuía comorbidades; de uma mulher, de 47 anos, também sem comorbidades, em um hospital público; de outra mulher, de 61 anos, que tinha diabetes, hipertensão e obesidade, e estava internada em um hospital público; e, por fim, de mais uma mulher, de 95 anos, hospitalizada na rede particular e que possuía doença neurológica crônica.
418 NOVOS CASOS
Além dos óbitos, o boletim emitido ontem trouxe novas 418 confirmações da Covid-19, elevando o total de casos da doença para 45.548. A quantidade de curados desde o início da pandemia é 41.359.
11O% DE LOTAÇÃO
A lotação hospitalar e a fila de espera continuavam com índices alarmantes. As 70 UTIs do HC e HE registravam uma taxa de 110% de ocupação, uma vez que havia 77 pacientes graves para os 70 leitos.
Já nas unidades de urgência, 33 pessoas esperavam internação, sendo 16 em UTIs e 17 em enfermarias nos hospitais do Estado. Outros 13 pacientes estão em tratamento no PAC, após credenciamento destes leitos.