A Prefeitura de Bauru informou, nesta segunda-feira (7), mais dez mortes pelo novo coronavírus, elevando o total de vítimas fatais da Covid-19 para 911 desde o início da pandemia. E esse número vai subir, uma vez que há outros 20 óbitos suspeitos em investigação. Outro dado que preocupa é a superlotação hospitalar, sendo que 15 pacientes aguardavam leitos de UTI.
As novas mortes notificadas ocorreram nas seguintes datas: 1 de junho (homem, 71 anos, sem comorbidades, em serviço público), 4 de junho (homem, 74 anos, hipertenso, em hospital público; mulher, 41 anos, com hipertensão, diabetes, obesidade e pneumopatia crônica, em hospital público; e outra mulher, 72 anos, com obesidade e asma, em hospital público), 5 de junho (homem, 80 anos, com cardiopatia e pneumopatia crônica, em hospital público; e mulher, 72 anos, com hipertensão, obesidade e pneumopatia crônica, também em hospital público), 6 de junho (mulher, 68 anos, com diabetes, hipertensão e sequela de AVC, em hospital particular; mulher, 53 anos, sem comorbidades, em hospital público; e mais uma mulher, 64 anos, também sem comorbidades, em hospital público) e 7 de junho (mulher, de 66 anos, com diabetes e hipertensão, em hospital público).
Além dos óbitos, foram computados mais 28 confirmações da doença ontem, contabilizando 44.918 casos. O município explica que a baixa atualização desta segunda é por instabilidades no sistema do Ministério da Saúde.
ESPERA ANGUSTIANTE
A lotação hospitalar também segue com taxas alarmantes. Eram 76 pacientes graves para as 70 UTIs existentes no HE e HC. Já as demais unidades de urgência do município estavam com 30 pacientes com Covid, sendo que 15 esperavam por UTIs e 15 por leitos de enfermaria em hospitais do Estado. Outras 13 pessoas estão em tratamento no PAC, após o credenciamento desses leitos.