O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) anunciou, na manhã desta quarta-feira, 16, a antecipação da vacina contra a Covid-19, para o grupo de advogados que atuam na cidade. O anúncio aconteceu na Prefeitura, com a presença do presidente da 58ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fernando Alves de Moura, que comemorou a conquista para a classe. Lembrando que Ourinhos está vacinando pessoas de 50 anos ou mais.
De acordo com o presidente da OAB Ourinhos, ao todo serão vacinados, em duas etapas, 416 advogados, devidamente cadastrados no órgão. A primeira etapa se inicia nesta quinta-feira, 17, com a vacinação de 197 advogados de 33 anos e menos (decrescente). Já a segunda etapa será na semana que vem, com o grupo de 219 advogados acima de 34 anos.
“A lista com todos os nomes foi entregue para Prefeitura e os advogados terão que apresentar a sua carteirinha da OAB, além de um comprovante de residência e um documento pessoal”.
Fernando destacou ainda que, apesar da subseção abranger outras cidades da região, como Chavantes, Ribeirão do Sul e Salto Grande, somente serão vacinados os advogados que residem em Ourinhos, por isso a exigência da apresentação do comprovante de residência.
“Temos 1000 advogados, que compõe a nossa subseção, sendo 850 são de Ourinhos, mas muitos já conseguiram a vacina, restando 416 que não se vacinaram”, explicou.
“30 advogados de Chavantes deverão ser vacinados no dia 23 de junho. Estamos conversando com os prefeitos de Salto Grande e Ribeirão do Sul, para também atender os advogados dessas cidades”, finalizou Fernando.
A vacinação dos advogados de Ourinhos será na FAPI, a partir das 8h desta quinta-feira (17).
Confira o anúncio no vídeo abaixo: