Bem-vindo -
31/07/2021

Covid: Saúde inicia vacinação para faixa dos 25 anos ou mais

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, inicia, neste sábado (31), das 8h às 12h, a aplicação da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 25 anos ou mais. O agendamento é obrigatório e foi liberado na manhã desta sexta (30), no site http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas ou no banner destacado em vermelho.

As vagas foram todas esgotadas ontem mesmo. Aqueles que não conseguiram marcar a vacina para hoje poderão receber a primeira dose a partir de segunda-feira (2), em todas as unidades de saúde, também com agendamento, que será liberado neste sábado.

DOCUMENTOS

Os pontos de vacinação neste sábado são: UBS Octávio Rasi, UBS Falcão, UBS Bela Vista, UBS Cardia, UBS Mary Dota, UBS Centro, UBS Vista Alegre, UBS Jardim Godoy, UBS Independência, UBS Beija-Flor, UBS Jardim Europa, UBS Gasparini, UBS Distrito de Tibiriçá, USF Santa Edwirges, USF Vila Dutra, USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, USF Nova Bauru, USF Pousada da Esperança, CRMI, Casa da Mulher e Cerest.

As pessoas devem comparecer na unidade e horário marcados e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além do agendamento no site da prefeitura, é importante que as pessoas também já façam o cadastro no site 'Vacina Já', do governo estadual.

SOLIDÁRIO

O Fundo Social de Solidariedade de Bauru segue com a campanha 'Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro', com a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em todos os pontos de vacinação. A doação é espontânea e voluntária.

2.ª dose na semana que vem

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que a segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (2). Hoje (31), como terá início a imunização de uma nova faixa etária, a aplicação da segunda dose não será feita, sendo retomada na próxima semana, em todas as unidades de saúde.

O agendamento para a semana que vem foi liberado no final da tarde desta sexta (30), no site da prefeitura (http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). Ao entrar na página, após confirmar os dados de cadastro, a pessoa deve ir na opção de segunda dose, preencher as informações solicitadas e, depois, escolher a unidade, data e horário em que tomará a vacina.

Pode receber a segunda dose da CoronaVac todos os que tomaram a primeira há 28 dias ou mais, enquanto a carga de reforço da AstraZeneca/Oxford pode ser tomada 84 dias ou mais depois da primeira.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.