Bem-vindo -
18/06/2021

Cozinha solidária já atende a população no Jd. Petrópolis

Idealizada pela Casa da Sopa da Vila Dutra e pela Associação de Amigos da Praça Sidival Pires, em Bauru, a cozinha solidária do Jardim Petrópolis começou a funcionar. A iniciativa fornece gás, fogão, panelas e até mantimentos para que pessoas em situação de vulnerabilidade social preparem seus alimentos no local, neste momento marcado pelo aumento da miséria em virtude dos impactos da pandemia.

A cozinha fica na sede da Associação dos Amigos da Praça Sidival Pires, na rua Capitão Mário Rossi, 7-73, e funciona diariamente, das 8h às 22h. Ela tem capacidade para abrigar duas pessoas por vez, sendo uma por família.

Além disso, os idealizadores resolveram servir um sopão uma vez ao mês, sendo que o primeiro ocorreu no último dia 9. "Apesar de o serviço ser recente, cerca de 50 pessoas participaram do sopão", relata o presidente da associação, Antônio Joaquim Cardoso Filho, o Careca.

SOPÃO

O próximo sopão, de acordo com ele, já tem data marcada: 14 de julho, a partir das 19h. Agora, os organizadores trabalham no sentido de divulgar o novo serviço. A ideia é falar sobre a sua existência durante a distribuição do café da manhã na Praça Sidival Pires, que costuma ocorrer aos sábados.

SERVIÇO

Para ajudar com doações em mantimentos, basta entrar em contato através do telefone (14) 99694-2196 (Careca).

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.