Uma mãe indignada expôs uma grave situação de negligência ocorrida na EMEI Criança Feliz, localizada na zona norte de Marília. Segundo o relato publicado por Emily Fazolim, sua filha, que é anafilática a ovo e trigo, sofreu uma severa crise alérgica dentro da escola, sem que nenhum profissional notasse ou prestasse ajuda.
De acordo com a mãe, ao buscar a filha na escola, ela se deparou com a criança completamente vermelha e se coçando, sinais claros de uma reação alérgica. "Minha filha é anafilática, qualquer contato pode ser fatal. A escola tem laudo médico e foi avisada sobre a alergia, mas, mesmo assim, ninguém percebeu nada", desabafou.
Ao questionar a professora sobre o ocorrido, a resposta foi chocante: "Não vi nada, nem percebi que ela estava assim". A mãe lamentou a falta de atenção dos profissionais da instituição e reforçou que a vida de sua filha esteve em risco. "Graças a Deus conseguimos chegar a tempo de medicar, mas e se tivessemos demorado mais?", questionou.
A anafilaxia é uma reação alérgica grave que pode levar à morte se não tratada rapidamente. Segundo especialistas, escolas que possuem alunos com esse tipo de condição devem ser treinadas para reconhecer os sinais e agir rapidamente em caso de emergência.
A falta de preparo das unidades escolares para lidar com situações de emergência é um problema recorrente e preocupa pais e responsáveis. "Alergia não é brincadeira, é risco de vida! Até quando as escolas vão tratar isso com descaso?", finalizou a mãe.
A Prefeitura de Marília ainda não se manifestou sobre o caso.