Bem-vindo -
10/04/2021

Crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas e puérperas tomam vacina da gripe hoje

A Secretaria de Saúde de Bauru começa a aplicar a vacina contra a Influenza neste sábado (10), das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Nesta primeira etapa, a vacinação será voltada a crianças entre 6 meses e 5 anos completos, grávidas e puérperas, que são as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

O público definido para esta etapa segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina é aplicada em dose única, e protege do H1N1, H3N2 e Influenza B. Na sexta (9), Bauru recebeu as primeiras 14 mil doses para a campanha, que será realizada aos sábados, sem necessidade de agendamento. Não ocorrerá aplicação desta vacina de segunda a sexta-feira. Para tomar a vacina, a pessoa deve levar RG e CPF. Em Bauru, neste sábado (10), não haverá vacinação contra a Covid.

Os profissionais da saúde não devem procurar as unidades neste sábado. Este público também receberá a dose da vacina da Influenza, mas a aplicação ocorrerá nos locais de trabalho, para os profissionais de hospitais, atenção básica e rede de urgência. Para os demais da área da saúde, a prefeitura informará quando poderão procurar os pontos de vacina. Os idosos, que por enquanto estão recebendo a vacina que protege da Covid-19, não devem procurar as unidades também, pois entrarão na campanha em outro momento, de acordo com o PNI. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que estão nos públicos da campanha devem procurar as unidades dentro do cronograma, para evitar aglomerações, diante da situação ainda enfrentada com a pandemia em todo o País.

COVID PARA PROFESSOR

A Prefeitura de Bauru informou que a vacinação contra a Covid dos profissionais da educação com 47 anos completos ou mais começará na segunda (12). Os detalhes serão divulgados neste sábado (10).



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.