Criminosos aplicam golpe no WhatsApp com foto de perfil de empresários assisenses
Nesta sexta-feira, 28 de maio, a empresária assisense Camila Sanches procurou o Portal AssisCity para denunciar o golpe de WhatsApp que está sendo aplicado em pessoas próximas a ela, usando outro número, mas com foto de perfil dela e de seu esposo.
"Tudo começou ontem, quinta-feira, 27, no período da noite, quando tentaram pedir dinheiro emprestado para o meu cunhado. Clonaram todos os meus contatos. Não sei como fizeram isso, mas quando mandam mensagem é um número diferente do meu, só que com a foto minha e do meu marido", explica Camila.
O marido de Camila está internado, e sem entender como, a mulher conta que o criminoso está usando essa desculpa para pedir dinheiro.
"Com o meu cunhado foi o seguinte, eles entraram em contato com ele por esse número, dizendo que estávamos com dificuldades financeiras, por conta do meu marido estar internado, e pediu uma quantia em dinheiro. Meu cunhado foi fazer o deposito e então não reconheceu os dados da conta, desconfiou e pediu para ouvir a minha voz. A pessoa sumiu e meu cunhado soube então que era golpe", conta.
Criminoso usa foto de casal com número diferente e tenta aplicar golpe
Camila é cabeleireira e conhece uma amiga de profissão que também está passando por isso e acredita que o golpista esteja escolhendo pessoas conhecidas na cidade.