Bem-vindo -
02/05/2021

Dada largada às compras do Dia das Mães

A abertura do comércio central e dos dois shoppings neste sábado, feriado do Dia do Trabalhador, atraiu inúmeras pessoas às compras em Bauru. Além de adquirir produtos que tinham sido adiados em razão da pandemia, o consumidor também já se antecipou para a escolha dos presentes do Dia das Mães, que será no próximo domingo (9).

Vendedora de uma loja de cosméticos e fragrâncias do Bauru Shopping, Irene Almeida conta que este sábado deu a largada definitiva para as compras em homenagem às mães, a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal. "Nas duas primeiras semanas de reabertura, as pessoas compraram mais itens para elas mesmas. Agora, já há um movimento maior em busca dos presentes. A expectativa é muito positiva", pontua ela, que diz esperar um faturamento semelhante ao alcançado no Dia das Mães de 2019.

Muitos consumidores que ficaram praticamente um ano sem fazer compras ou que haviam optado por fazer somente encomendas pela Internet também voltaram às compras presenciais para renovar o guarda-roupa ou comprar itens que tinham ficado em segundo plano. Foi o que fizeram, por exemplo, o motorista Jean Rodrigo Fileto, 38 anos, e esposa, a enfermeira Amanda Miranda, 31 anos.

Eles passaram algumas horas no Bauru Shopping para comprar roupas de frio, inclusive para a filha Ana Júlia, de 8 anos, além de presentes para Amanda, que serão dados no próximo domingo. "Acho que a última vez que fizemos uma compra grande como essa foi em maio do ano passado", comenta Jean.

DE PERTO

Já a operadora de telemarketing Jheyne Ferrari, 26 anos, foi ao Calçadão da Batista de Carvalho para escolher presentes para todos os aniversariantes de maio na família: sogro, marido, sobrinho e filha. "Como trabalho a semana toda, aproveitei o feriado. Comprei tudo o que precisava", comenta.

A professora Letícia Suavi, 25 anos, percorreu algumas lojas da Batista na companhia da mãe Sandra Suavi, 46 anos, com o objetivo de escolher algumas peças de roupa. Além disso, tentariam encontrar, juntas, algum presente que agradasse Sandra. "Até conseguimos nos adaptar bem com as compras online, mas é diferente fazer compras dentro da loja, podendo tocar e ver o produto de perto", cita Letícia.

Gerente de uma loja de calçados e acessórios para crianças, Bruna Silva conta que o segmento infantil tem recebido movimento intenso de clientes que, por um longo período, deixaram ir às lojas e, agora, precisam repor peças que ficaram pequenas para os filhos. "Depois de um ano, as crianças perderam todos os calçados. Também estamos vendendo tênis (iguais) para mãe e filho, que tem sido uma opção para o Dia das Mães", diz.

 



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09