Por conta da conclusão de obras neste mês de maio, além do volume estável da Lagoa de Captação do Rio Batalha, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) retirou algumas regiões - que equivalem a cerca de 55 mil pessoas - do rodízio de abastecimento de água a partir desta quarta-feira (19).
Com a finalização das obras do Reservatório Alto Paraíso e da adutora de interligação na rua Salvador Filardi, foi possível retirar do rodízio uma área de aproximadamente 27 mil pessoas dos seguintes locais: Vila Lemos, Vila Seabra, Vila Quaggio e Jardim Bela Vista.
Outra obra que também melhorou o abastecimento foi a conclusão do Poço Santa Cândida e da adutora de interligação, excluindo do sistema de rodízio as regiões do Parque Santa Cândida, Parque Val de Palmas, Parque Real, Vila Dutra, Vila Industrial, Chácaras Cornélias e Parque Viaduto, equivalente a algo em torno de 28 mil bauruenses.
ESQUEMA
Com a alteração, a divisão das regiões do rodízio ainda vigente segue o que foi estabelecido no início do esquema, em abril, com revezamento de abastecimento de 24 em 24 horas entre a região dos bairros e a central (veja a relação no quadro acima).
ECONOMIA
O DAE alerta que, ainda que as regiões citadas não façam mais parte do rodízio a partir desta quarta-feira, a população deve seguir economizando água, uma vez que não há previsão de chuvas para Bauru.
A autarquia disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular.