Bem-vindo -
14/05/2020

DANIEL ALONSO ENTREGA ESCOLAS REFORMADAS NESTA QUINTA

Neste dia 14 de maio a Emei Roda Pião “Sônia Regina Panssonato” terá a remodelação entregue de forma oficial

Mesmo priorizando o combate à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), fazendo com que a cidade tenha um dos índices mais baixos de todo o Estado, a Prefeitura de Marília continua trabalhando para oferecer melhorias à população em todas as áreas.

Nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 9h, o prefeito Daniel Alonso estará inaugurando oficialmente a remodelação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª. Sônia Regina Panssonato - Roda Pião”, que fica na rua Ribeirão Preto, 530, no bairro Vila São Paulo, zona norte da cidade.

Será a primeira de várias outras entregas de adaptações e modificações realizadas pela Prefeitura em escolas municipais, sendo que outras já estão programadas para os próximos dias: Emef Profª Myrthes Pupo de Negreiros (dia 21 de maio), Emei Irmão Maurício (dia 28 de maio) e Emef Profª. Nicácia Garcia Gil (dia 4 de junho).
Além destas, outras escolas também estão passando por várias melhorias e remodelações, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.

Na Emei Roda Pião foram realizadas as seguintes melhorias: construção do muro lateral e do fundo da unidade, totalizando 344,22 m²; na frente da escola foi feito um muro (59,73 m²) com gradil (159,28 m²); além da troca de todos os portões que dão acesso à escola; construção de rampa de acesso para veículos; e também foi executada uma canaleta em toda a extensão do muro para contenção de água pluvial.

O prefeito Daniel Alonso informou que as adaptações e modificações realizadas atendem pedido da comunidade escolar. “Essas melhorias foram reivindicadas pela própria comunidade escolar e todas foram executadas, deixando a escola em perfeitas condições para receber os alunos assim que as aulas presenciais forem retomadas. Como na Emei Roda Pião, foram realizadas nas outras escolas as melhorias solicitadas por aquela determinada comunidade escolar, que conhece a realidade de cada unidade.”

A cerimônia de inauguração das melhorias nas escolas municipais será restrita a autoridades, evitando assim a aglomeração de pessoas. “Será uma solenidade bem rápida e apenas com a presença de vereadores, equipe da Secretaria da Educação e da própria escola. O momento é de evitar aglomerações para que a gente mantenha essa situação confortável de Marília perante à pandemia e, assim, possamos retomar o quanto antes as atividades paralisadas, inclusive as aulas na nossa rede municipal”, afirmou o chefe do Executivo.

A Emei Profª. Sônia Regina Panssonato - Roda Pião tem como diretora Renata de Fátima Fazolin Ferres de Souza e atende 190 alunos na faixa etária de um ano e dois meses a cinco anos de idade, em período integral, turmas de Nível III, Maternal I, Maternal II, Infantil I e Infantil II.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.