A Defensoria Pública do Estado enviou, nesta quarta-feira (2), ofício à Secretaria de Estado da Saúde para verificar a possibilidade de Bauru ser habilitada para receber o imunizante da Pfizer contra a Covid-19.
Assinado pelos defensores Mario Augusto Carvalho de Figueiredo e Talitha D'Aquino Tavano Carvalho, o documento é direcionado ao secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e à diretora da Departamento Regional de Saúde 6 (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira.
Conforme o JC noticiou, no final de maio, a Defensoria enviou um ofício à Secretaria de Saúde de Bauru, solicitando informações sobre a estrutura de armazenamento de doses no município para um possível recebimento da Pfizer.
Como a resposta da prefeitura foi de que há estrutura "adequada de armazenamento e conservação do imunizante da Pfizer", os defensores, agora, enviaram ofício ao Estado.
Eles solicitam que seja verificada a possibilidade de a cidade ser habilitada para receber as doses e uma das justificativas usadas é de que "a região de Bauru apresenta uma das maiores taxas de ocupação de leitos de UTI Covid no Estado de São Paulo, mostrando-se a ampliação da cobertura vacinal na região como medida determinante na possibilidade de salvar vidas".
O ofício pede que a Secretaria de Estado da Saúde responda a solicitação dentro de um prazo de 48 horas.