Bem-vindo -
10/04/2021

Demora e falta de atendimento geram reclamações na UPA de Ourinhos neste sábado, 10

A situação caótica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) está longe de ser solucionada. Neste sábado, 10, diversas pessoas usaram suas redes sociais para reclamar do atendimento precário. Outras pessoas nem sequer conseguiram ser atendidas na unidade, que hoje é a porta de entrada para pacientes diagnosticados com a Covid-19 e outras enfermidades. Com destacam algumas publicações abaixo:

O vereador Guilherme Gonçalves esteve na unidade e fez vídeo, onde destaca que a unidade estava se recusando atender as pessoas que lá chegavam em busca de socorro médico. “Estão mandando as pessoas embora para casa!”, destacou o vereador que pediu intervenção do MP (Ministério Público) para que tome providências. (Confira o vídeo abaixo)

O Passando a Régua esteve no local e conversou com o familiar de um paciente que está internado no local com a Covid, que falou que no local tem apenas um médico atendendo e que os funcionários trabalham no limite. Em contato com a atendente do local recebemos a informação que o problema maior foi durante o horário de almoço, que realmente ficou sem atendimento na unidade, mas a situação foi normalizada depois do almoço, já por volta das 15h, mas a atendente confirmou que a unidade havia apenas um médico atendendo, porém a situação naquele momento estava tranquila.

O que diz o prefeito Lucas Pocay

Já o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD), ao invés de resolver a situação do péssimo atendimento na UPA fez na tarde de hoje uma postagem em sua página no Facebook dizendo que os médicos e profissionais de saúde chegaram à exaustão no Brasil:

RESPEITE AQUELES QUE SE COLOCAM EM RISCO PARA TE SALVAR

A medicina consome, pois é preciso dedicação de corpo e alma, aliando conhecimento científico ao humanismo para lidar com a doença e o lado emocional dos pacientes e das suas famílias.

Nesta pandemia, a busca por profissionais está cada vez mais difícil.

Estamos buscando médicos até de São Paulo para trabalharem aqui, com valores bem acima do normal, Plantão Clínica Médica na Upa- Ourinhos/SP por R$ 3.500,00/12hrs. Mesmo assim não está fácil!

SE CONSCIENTIZE, FAÇA A SUA PARTE: SE PROTEJA!

Mais cedo Lucas Pocay postou que a Prefeitura está reestruturando o prédio do Grande Hotel, onde funciona o hospital de campanha “Covid-19”, que segundo ele vai contar agora com mais 10 leitos de enfermaria e mais quatro de estabilização, além de mais equipamentos adequados para atender pacientes com o vírus, como o aparelho de raio-x.

“Também está sendo ampliado o número de pontos de oxigênio, instalada uma mini usina de oxigênio e um compressor específico de ar comprimido para todo o hospital.

A previsão é que a unidade comece atender o público de portas abertas a partir de quinta-feira (15). Serão feitos apenas atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus.

No local o paciente será avaliado pela equipe médica, realizada testagem e caso seja diagnosticado com a doença, já receberá os primeiros atendimentos médicos.

A equipe da Secretaria de Saúde já se reuniu com a empresa que gerencia o Hospital Covid para discutir o novo plano de trabalho para atender a grande demanda neste momento de casos de coronavírus em Ourinhos. Toda esta reestruturação no atendimento irá resultar na contratação de mais profissionais para atender a demanda”, destacou.

Porém, enquanto isso a população sofre com o péssimo atendimento na UPA de Ourinhos.


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09