A Santa Casa de Ourinhos reduziu ainda mais a oferta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para pacientes com a Covid-19, nesta quarta-feira, 2, de 11 para 9 leitos. Ontem (1º) já havia reduzido de 15 para 11 e se continuar no mesmo ritmo e com a falta de insumos para intubação, pacientes internados terão que ser transferidos.
Taxa de Ocupação de Leitos
O motivo da desativação desses leitos é o desabastecimento de insumos e medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.
Segundo a direção da Santa Casa, esses insumos usados na UTI já foram comprados, mas até agora os fornecedores não tinham dado prazo para entrega dos medicamentos.
A direção da Santa Casa explica que esse atraso e essa indefinição refletem diretamente no recebimento de novos pacientes com Covid que necessitem de Unidade de Terapia Intensiva. Não serão admitidos novos pacientes até o fornecimento de medicamentos para no mínimo 20 dias, tempo médio de permanência do paciente na UTI Covid.
A Prefeitura de Ourinhos ainda não se manifestou sobre a situação.
Empresários fazem campanha
Um grupo de empresários de Ourinhos, encabeçado pela empresária Beth Bressanin, estão realizando uma campanha para ajudar a Santa Casa de Ourinhos adquirir insumos. A arrecadação visa principalmente a compra de sedativos, que está praticamente em falta no hospital.
“O sedativo que precisamos é o Midazolam, segue informações de cotação do dia da empresa HDL Logística Hospitalar LTDA:
- Compra de 4.000 ampolas
- Vlr Un. R$33,00
- Valor total R$132.000,00
- Com essa compra teremos um estoque de aprox 10 dias.
Posso contar com vocês???
Qualquer valor será bem vindo.
Confira as contas:
Associação santa casa de misericórdia de Ourinhos
CNPJ 53412144000111
Caixa econômica federal
Agência 0327
Operação 003
Conta 2754-8
Pix CPF 30479456836
Elisabeth Carolina Bressanin Ramos de Jesus