Bem-vindo -
06/03/2021

Diretoria de Ensino de Marília tem alunos premiados na ONC

Alunos de oito escolas da rede pública de Marília foram premiados com medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências
Alunos de oito escolas da rede pública de ensino de Marília foram premiados com medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências. A ONC (Olimpíada Nacional de Ciências ) é realizada pela Universidade Federal do Piauí e integra o Programa Ciência na Escola promovida por cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Unicamp.
 
 
 
A ONC é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.
 
As provas abrangem conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, Química e História e foram aplicadas em duas fases, sendo que somente os aprovados realizaram a segunda fase no dia 22 de janeiro.
 
 
 
A Diretoria de Ensino parabenizou alunos e professores pelo resultado. "Todos os alunos participantes estão de parabéns pelas conquistas, mas agradecemos aos professores pela iniciativa e não mediram esforços para inscrever e estimular os alunos a se embrenharem nesse campo de conhecimento que vai muito além do trabalhado em sala de aula. A participação em Olimpíada de conhecimento é um desafio pertinente que eleva o nível de aprendizagem dos alunos e a satisfação do trabalho do professor".
 
Foram premiadas as escolas EE Professora Amélia Lopes Anders (menção honrosa Cinthia Raffaela Gomes Silva- 8º ano); EE Professor Amílcare Mattei (medalha de bronze Pedro Paulo Vieira Maciel – 2ª série; Ana Beatriz Barros -1ª série; EE Prof Baltazar de Godoy Moreira (medalha de prata Thauanny da Cruz Oliveira - 9° ano; EE Cultura e Liberdade (medalha de bronze: Beatriz Yamaguchi Paulino - 9° ano); EE Prof Edson Vianei Alves (medalha de prata: Juan Diego Gutierrez Camperos - 1° série; menção honrosa: Ryan Grancieri da Silva - 1° série; EE Geo Emico Matsumoto (medalha de bronze: Leonardo Cruz Risso- 8° ano); EE Gabriel Monteiro da Silva (medalha de prata: Beatriz Silva Barbosa 9° ano; menção honrosa: Isabela Carletto Fernandes 8° ano; Lucia Maria Reis Braga 8° ano; Giovanna Cordeiro Machado Borges de Quadros 8° ano; Gustavo Borges da Costa - 8° ano; EE Profª Reiko Uemura Tsunokawa (medalha de prata: Sarah Barros Pereira Pardin  9° ano; menção honrosa: Luan Victor da Silva  9° ano; Maria Eduarda Damaceno Camilo - 9° ano.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.