Um senhor de 71 anos, aposentado, foi parar atrás das grades após a polícia bater na porta de casa e encontrar um verdadeiro laboratório caseiro de produção de maconha, no bairro Alto Cafezal, zona oeste de Marília!
A operação foi da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e aconteceu na manhã de terça-feira (13). Segundo os policiais, o local era discretíssimo: casa fechada, cercada por câmeras e… cheiro no ar! Lá dentro? Quatro vasos com pés de maconha, cinco cigarros prontos, mais de 300 gramas de flores secas e um frasco com óleo extraído da planta.
O idoso, que estava com a esposa no momento do flagrante, confessou a produção, mas garantiu: era tudo pra uso medicinal, dele e da companheira. Alegou que sofre de problemas de saúde. Só que tem um detalhe: não tinha autorização da Justiça nem da Anvisa pra cultivar ou extrair qualquer coisa da planta.
E não para por aí...
Durante a revista, os policiais encontraram um habeas corpus que seria da nora do investigado só que em outro endereço, sem qualquer validade para aquele local. Ou seja: documento sem efeito!
A investigação aponta que, apesar da versão do uso próprio, havia indícios de venda do óleo, o que pode configurar tráfico de drogas. E vale lembrar: mesmo sem fins comerciais, o simples cultivo da cannabis em casa, sem autorização judicial, já é crime!
O aposentado foi autuado em flagrante e responderá por tráfico de entorpecentes.
Marília Urgente seguirá acompanhando o caso.