Bem-vindo -
12/04/2021

Dispensados da UPA de Ourinhos, após troca de gestão, ainda aguardam pagamentos e acertos trabalhistas

Diversos profissionais, que foram dispensados da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), no final do mês de março, ainda estão aguardando para receber os seus acertos trabalhistas, que precisam ser pagos pela O. S. (Organização Social) Pró-Vida, que por quase quatro anos administrou a unidade, que agora está sendo gerenciada pela O. S. INCS (Instituto Nacional de Ciências de Saúde), que abriu um processo seletivo, que contratou novos profissionais para a UPA.

“Todas as carteiras de trabalho estão paradas lá na UPA. Eu preciso muito desse pagamento, as contas não esperam, falou uma profissional que procurou o Passando a Régua.

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde de Ourinhos, emitiu um comunicado oficial sobre o desacerto de contas com os empregados e a Pró-Vida e avisou que já está acionando a justiça para garantir os direitos dos trabalhadores. Ao sindicato, a Pró-Vida teria informado que fará as homologações trabalhistas, porém ainda não confirmou a data. (Confira a nota completa abaixo)

O Passando a Régua enviou um e-mail, requerendo explicações, para Pró-Vida, mas até fechamento desta matéria não obteve resposta.

SAIBA: Demora e falta de atendimento geram reclamações na UPA de Ourinhos neste sábado, 10

Vereador Cícero Investigador aponta 33 óbitos na UPA de Ourinhos durante transição de nova Organização Social

Vereador Guilherme Gonçalves vai até à UPA de Ourinhos após pacientes alegarem demora de horas para serem atendidos; veja o vídeo

Áudio atribuído à coordenação da UPA de Ourinhos deixa evidente falta de oxigênio e necessidade de remoção emergencial de pacientes; confira o áudio

Vereadores integrantes da CPI que investiga a mudança na administração da UPA realizam primeira reunião

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) formada para investigar a mudança na administração da UPA realizou a primeira reunião na última sexta-feira (09).

Estavam presentes o presidente da CPI, vereador Éder Mota, o relator, vereador Cícero Investigador e os membros vereadores Enfermeiro Alexandre, Borjão e Latinha.

“Quero deixar muito claro que o trabalho da CPI é imparcial e que nosso principal objetivo é apurar a verdade. Nessa primeira reunião delineamos um planejamento de ações e estamos solicitando documentos para a empresa ganhadora da licitação, que está administrando a UPA”, ressaltou Éder Mota.

Hoje, segunda-feira (12), a CPI enviou os ofícios solicitando a documentação. “Após a análise de documentos, faremos a convocação para as oitivas das pessoas que acharmos que precisam ser ouvidas”.

 


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09