Bem-vindo -
08/04/2021

Donos de bares e restaurantes relatam dificuldades para continuar de 'portas abertas'

O avanço da covid-19 impacta tanto a saúde quanto às relações comerciais da cidade. Os reflexos podem ser observados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que registrou em 2020, entre os meses de março e maio (início da pandemia), saldo negativo de - 797 empregos em Tupã.

Apesar de em 2021, os setores estarem se recuperando, graças ao decreto municipal e leis sancionadas pelo prefeito que Tupã, que permitem a abertura regulamentada de serviços considerados não essenciais pelo Governo Estadual, os proprietários de estabelecimentos ainda enfrentam dificuldades para manter as portas abertas.

Recentemente, um vídeo feito pela agência Webicone, que foi publicado nas redes sociais, trouxe relatos das dificuldades vivenciadas pelos empresários e uma mensagem de conscientização para a população.

Dentre os relatos, os proprietários contam sobre a queda de faturamento, demissão de funcionários, venda de bens pessoais, tudo para manter o estabelecimento funcionando na cidade.

Com o vídeo, os empresários querem deixar uma mensagem de conscientização, para as pessoas utilizarem máscaras e seguirem os protocolos de saúde, já que os estabelecimentos seguem todas as orientações, para que a economia e saúde caminhem lado a lado. Veja o vídeo completo abaixo:



Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário
Marília Urgente - Sua Notícia em Marília
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília. Todos os direitos reservados.