Bem-vindo -
01/05/2021

Em novo decreto, Bauru segue Plano SP e abre parques municipais na 2ª

A Prefeitura de Bauru publicou decreto em edição extra do Diário Oficial, na noite desta sexta (30), com a alteração das normas definidas pela fase de transição do Plano São Paulo, válidas entre 1 e 9 de maio. Os estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar das 6h às 20h, seguindo a limitação de capacidade determinada pelo Estado, para cada setor. Zoológico, Jardim Botânico e Horto reabrirão nesta segunda (leia mais nesta página).

Os serviços que já eram considerados essenciais, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, mercearias, açougues e oficinas mecânicas, entre outros, continuam autorizados a receber clientes sem restrição de horário, desde que mantido o controle de acesso com distância de um metro e meio entre as pessoas e máscara.

Já o comércio de rua e shoppings, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, academias e atividades culturais poderão receber clientes todos os dias, das 6h às 20h, com limitação de até 25% de ocupação da capacidade do imóvel. As celebrações religiosas devem ter o limite de 25% de capacidade.

O serviço de entrega por delivery segue liberado 24 horas, em todos os dias da semana. O drive thru e retirada no balcão também. Uso de máscara segue obrigatório em todos estabelecimentos, de funcionários a clientes, além da disponibilização de álcool gel, distanciamento entre as pessoas e higienização frequente dos ambientes. Seguem proibidas as aglomerações, em qualquer espaço público ou particular no município de Bauru.

Na prefeitura, a Secretaria de Saúde e Sebes seguem com atendimento presencial normal de todos os serviços. A Seplan e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atendem presencialmente com horário marcado. Já as demais secretarias seguem com atendimento por telefone e canais eletrônicos.

O Zoológico, o Jardim Botânico e o Horto Florestal reabrirão nesta segunda (3). No entanto, o acesso é limitado por conta da pandemia. O uso de máscara é obrigatório. Recomenda-se o uso de garrafas de água individuais, evitando o uso dos bebedouros públicos. O distanciamento precisa ser de um metro e meio entre as pessoas. O Zoo abrirá de segunda a sexta das 8h às 16h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h. A entrada custa R$ 4,00 por pessoa.

O Botânico abrirá das 8h às 16h todo dia, com entrada gratuita, mas limitada a 200 pessoas. O Horto Florestal estará aberto à visitação, com entrada gratuita, todo dia, das 8h às 17h. Estão proibidos piqueniques e consumo de alimentos, assim como ensaio fotográfico e filmagem.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09