Bem-vindo -
24/03/2022

Emdurb pinta pista de cooper contra ciclistas; fiscalização fica com a PM

A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília reforçou nesta quarta-feira a sinalização sobre a proibição de bicicletas na pista de cooper da avenida das Esmeraldas, mas a fiscalização vai depender da Polícia Militar

A orientação já contava com placas em diferentes pontos da pista, que resolvem muito pouco. O problma envolve dois fatores ainda sem solução: a falta de ciclovias para quem usa a bicicleta como esporte e de espaços para jovens que usam as bicicletas para manobras.

Nos dois casos a presença dos ciclistas na písta cria situações de riscos e desconforto na pista de cooper e de queixas contra a falta de opções e o atraso de Marília no caso das ciclofaixas, tão comuns em centros urbanos.

O problema se agrava nos finais de tarde e noites das sexta-feira, sábado e domingo, quando é comum a presença de grupos de jovens com bicicletas, inclusive fazendo manobras na pista.

Segundo a Emdurb, a fiscalização destas condutas é responsabilidade da Polícia Militar que teria o poder de abordagem e repressão aos abusos dos ciclistas.

A empresa diz que os agentes municipais atuam somente em questão limitadas ao trânsito nas vias públicos e não na pista.

A presença das bicicletas na pista já provocou uma ação civil pública na Justiça Estadual em Marília para que seja feita a fiscalização do local.

Fonte:Giro Marilia

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.