Endemias organiza retirada manual de escorpiões nas proximidades do Cemitério Municipal
Com a chegada da temporada de chuvas de janeiro, um dos problemas enfrentados pela população é o aparecimento constante dos escorpiões. No Cemitério Municipal de Assis é comum nesta época do ano haver maior presença de escorpiões em toda a sua proximidade.
Segundo o coordenador de Controle de Endemias, Rodrigo Caetano, será necessária a retirada manual dos escorpiões, que são atraídos no local pelo grande número de insetos que ali se encontram.
"Lá é um local complicado, onde há muitos escorpiões devido ao alto número de insetos. É necessária uma equipe preparada para retirá-los manualmente, o que faremos ainda nessa semana. Já estamos organizando uma equipe para fazer isso", adianta Rodrigo.
Endemias organizará retirada manual de escorpiões nas proximidades do cemitério
Problemas nos bairros
Diariamente os moradores de Assis têm encontrado escorpiões em suas casas e muitas vezes vindos de terrenos da vizinhança que não fazem a manutenção e limpezas adequadas.
Escorpiões são encontrados em residências e moradores reclamam sobre falta de responsabilidade dos vizinhos
Para o morador do Bairro Pacaembu, Fábio Franciscato, é falta de responsabilidade não cuidar dos terrenos. "Isso é irresponsabilidade de pessoas que não estão nem aí com limpeza de seus quintais. Onde aparece um aparecem outros", desabafou o homem após encontrar um escorpião dentro de sua casa.