Bem-vindo -
04/02/2021

Enfermeira de Assis faz relato emocionante sobre vacinação contra COVID em idosos

A enfermeira Aila Alves que atua na Programa Saúde da Família Bela Vista em Assis fez uma postagem emocionante em seu perfil no Facebook, na noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro, relatando como tem sido a vacinação contra a COVID-19 aplicada de casa em casa nos idosos com mais de 90 anos em Assis.

Em seu depoimento Aila conta que sentiu a esperança voltando a bilhar em cada casa visitada.

divulgação - Idosos foram vacinados na manhã desta quarta-feira
Idosos foram vacinados na manhã desta quarta-feira


"Hoje senti a esperança voltando a brilhar em cada casa visitada, fomos recebidos com tanta alegria. Desde o início desta pandemia tivemos dor, desilusão, reclamações, tristeza, perdemos companheiros de trabalho e diariamente eu me perguntava se viveria pra ver o início da vacinação, se toda a minha equipe chegaria junta pra viver esse momento. E ele chegou hoje!", relatou.

divulgação - 16 idosos pertencentes a unidade foram vacinados
16 idosos pertencentes a unidade foram vacinados


"Iniciamos de uma forma bem diferente, com uma certa calmaria que antes não fazia parte do nosso dia a dia. Iniciamos a vacinação no domicílio dos nossos clientes com idade a partir de 90 anos e como foi gratificante ver toda minha equipe engajada para que pudéssemos fazer da melhor forma possível, como foi gratificante ver o brilho nos olhos de nossos clientes, viver a dor e a delícia de ser um profissional da saúde", destacou.

divulgação - A vacina foi aplicada na casa dos idosos
A vacina foi aplicada na casa dos idosos


Aila conta que a esperança chegou quando os funcionários da unidade foram vacinados na semana passada.

"Agora com a vacinação aos idosos notamos que eles nos receberam com uma alegria diferente, um brilho no olhar, pois também voltaram a ter esperança", destaca.

Ela conta que de sua unidade todos os 16 idosos com 90 anos ou mais, mas ressalta a importância dos familiares que possuem idosos na faixa estaria de 90 anos em diante, para que procurem sua unidade de saúde, para fazer um pré-cadastro para que as equipes possam se organizar e todos serem vacinados sem aglomeração.

A enfermeira ressalta que as vacinas salvam vidas.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09