A Secretaria Municipal da Saúde confirmou no final desta manhã a vigésima morte Covid-19 em Marília. Trata-se de uma enfermeira de 55 anos. Nas últimas 24 horas foram confirmados 37 novos casos positivos, mas o número de pessoas curadas aumentou, passando para 976 (63 a mais do que ontem).
O novo óbito confirmado em Marília é de uma mulher, de 55 anos, portadora de câncer hepático e pulmonar. Ela iniciou sintomas no último dia 6 de julho, sendo internada quatro dias depois.
O resultado positivo para Covid-19, pelo Laboratório Adolfo Lutz, ocorreu no último dia 16. O quadro clínico da mulher se agravou, vindo a óbito nesta segunda-feira, dia 3 de agosto.
Em nota, a Vigilância Epidemiológica destacou que a mulher "foi uma guerreira, pois antes da sua doença esteve cuidando dos pacientes com dedicação".
A Secretaria Municipal da Saúde reforça o pedido para que todos usem máscaras de proteção facial, lavem as mãos com água e sabão ou façam a higienização com álcool em gel, além de manter o distanciamento social.