Bem-vindo -
14/04/2022

Entre os dias 21 E 24 de Abriel acontece a 19ª edição da Japan Fest em Marília

Entre os dias 21 e 24 de abril será realizada em Marília a 19ª Edição do Japan Fest, uma das festas mais queridas da cidade.

Em 2020 o evento precisou ser cancelado devido à pandemia da Covid-19 e em 2021 o evento aconteceu, porém de forma bem mais simples e com rígidos protocolos sanitários.

Já este ano a Japan Fest volta com força total e a montagem da estrutura já está em ritmo acelerado. A expectativa é de um público de 60 mil pessoas.

O evento é uma iniciativa da TV TEM, em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Nikkey Clube.

A gastronomia da Japan Fest fica por conta de entidades assistenciais e suas tendas já estão erguidas e ocupa uma área asfaltada de dez metros quadrados.

Há também as tendas individuais, voltadas à exposição de produtos do setor comercial.

A programação da festa é variada, com música, religião, folclore, artes e gastronomia, dando destaque às danças típicas japonesas, apresentação de taikô, bom odori, cerimônia do chá, distribuição de mudas ornamentais, bonsai, ikebana, origami, shakurati, ideograma japonês e mangás.

“A grande vantagem de nós termos 100% de realização é de que podemos efetivar e dar continuidade ao nosso evento. Além disso, oportunizar a classe artística, seja quem faz a arte, os cantores, os dançarinos, mas também o pessoal da produção, que está no mercado novamente após sofrer muito durante a pandemia. Por fim, é mais uma oportunidade de celebrarmos o aniversário da cidade”, contou Flávia Vieira, organizadora da Japan Fest.

Além de tudo isso a Japan Fest também conta com a realização do concurso Miss Nikkey, que elege a representante da beleza oriental todos os anos na cidade de Marília.

A entrada será gratuita, mas é realizada a tradicional campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis com destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

Fonte:JP

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.