17/03/2021
Estado anuncia corte de ICMS para leite e carne, crédito para bares e nova fase da vacina
O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que vai isentar leite pasteurizado de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e vai baixar a cobrança para açougues e pequenas empresas. A alíquota cai de 13,3% para 7% na compra de carne. As medidas entram em vigor em abril.
Também haverá R$ 100 milhões em crédito para empresas com novos prazos de carência e taxas de juros destinados a micro e pequenos empresários, especialmente no setor de bares, barbearias, academias e eventos.
O Desenvolve SP e Banco do Povo, plataformas estaduais de financiamento dos recursos, vão oferecer limnhas com carência de até 12 meses, 60 meses para pagar e não haverá exigência da certidão negativa de débitos, que poderia afastar muitas empresas dos financiamentos.
O Estado também ampliou até o dia 30 de abril a suspensão dos cortes de água e gás encanado oferecidos por serviços estaduais, como a Sabesp, além de possibilidade de pagamento parcelado de dívidas.
O anúncio foi acompanhado por dirigentes de entidades de diversos setores na agricultura, além de bares e restaurantes, que participaram na negociação das medidas como forma de conter a crise econômica decorrente da epidemia.
Doria retomou críticas ao governo federal com pedido de medidas para apoio às empresas e empregos e disse que a atuação do Estado é limitado.
VACINAS
A coletiva de imprensa com o governador João Doria anunciou ainda atualização do calendário de vacinação, que deve passar a atender pessoas com idades entre 72 e 74 anos foi antecipada para sexta-feira.
O governo pede que a população use o sistema de cadastro no site oficial. A vacinação deveria começar na segunda-feira. A Prefeitura de Marília deve divulgar ainda nesta quarta novo informe sobre programa de imunização na cidade, que já não cumpre o calendário estadual por falta de doses. A vacinação em Marília ainda está na faixa etária acima de 77 anos.
Fonte Giro Marilia
Compartilhe!
Deixe seu comentário