Bem-vindo -
02/04/2021

Estado não cumpre prazo de implantação de hospital de campanha no AME de Assis

Abril começou com um saldo negativo no enfrentamento ao novo Coronavírus. Muitas mortes, muitas pessoas contaminadas. Altas taxas de ocupação hospitalar e muitas pessoas aguardando uma vaga em UTI. Mas, nem assim o Governo do Estado cumpriu o prometido de implantar um hospital de campanha no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis, entre o dia 20 e 30 de março, conforme anunciado pelo governador João Dória.

Não houve explicação para isso ainda. Outros municípios estão na mesma situação e não há previsão estimada para quando isso deve acontecer, apenas que será em abril. Uma das justificativas pode ser a falta de gases medicinais, como o oxigênio, por exemplo.

Segundo última nota do Estado, "estão em andamento medidas para implantação dos demais hospitais de campanha, com aberturas previstas para o decorrer do mês de abril, devido à necessidade de abastecimento de gases medicinais, como oxigênio".

O que se sabe até o momento, é que dos 11 hospitais de campanha que seriam implantados no interior do Estado, nessa quarta-feira, 31 de março, apenas 4 cidades tiveram a promessa cumprida: Andradina, Botucatu e Itapeva. Os AMEs foram adaptados e há nas três unidades 63 novos leitos para atender pacientes com casos graves provocados pela COVID. No dia 25 de março foi ativado o hospital de campanha no AME de Campinas.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09