Bem-vindo -
26/03/2021

Estado prorroga fase emergencial até 11 de abril e apresenta plasma contra Covid

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou no início da tarde desta sexta-feira que o Estado de São Paulo vai prorrogar até o dia 11 de abril a fase emergencial do Plano São Paulo de Flexibilização, que deveria acabar no dia 30 de março.
 
A decisão estende restrições como fechamento de lojas de material de construção, proibição de atendimento presencial em lojas mesmo para entrega de produtos, toque de recolher a partir de 20h.
 
A prorrogação já era esperada desde a quarta-feira, quando uma reunião do comitê de contingência do Estado apontou necessidade de manter restrições para controlar evolução dos casos, óbitos e ocupação de hospitais, que segue à beira de um colapso.
 
O anúncio foi feito na coletiva de imprensa que o governo faz às segundas, quartas e sextas. O governador João Doria, que tradicionalmente anuncia as medidas do Plano São Paulo, não participa.
 
O coordenador co comitê, Paulo Menezes, disse que os 12 dias de execução da fase emergencial mostraram redução na velocidade de evolução da epidemia, mas que os números ainda mostram dados crescentes. Disse ainda que nos próximos dias o Estado deve registrar redução dos casos casos por força da quarentena e da imunização.
 
O comitê pediu que a população denuncie casos de agoomerações que podem ser enviadas à Polícia Militar e para a linha 08007713541.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09