16/06/2021
Estado vai ampliar aulas presenciais em agosto; pode atingir 100%
O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira previsão de ampliar retomada de aulas em agosto. Atualmente o limite é de 35% dos alunos. Cada escola deverá determinar atendimento de acordo com sua capacidade.
Não haverá mais percentual de limitação. O número de alunos será definido por capacidade física, o que permite que escolas recebam 100% dos estudantes.
Segundo o governador João Doria, a retomada deverá incluir protocolos como distanciamento em salas de aulas, além de aquisição de 3 milhões de testes para profissionais e estudantes.
O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, apresentou informações sobre problemas causados pela falta de atividades com base em pesquisas e informações divulgadas pela mídia.
“Escola é um espaço que busca garantir o aprendizado, a socialização, a construção desse futuro, com direitos sociais, com alimentação, acolhimento nestes tempos é fundamental e a escola que faz com que todo esse conjunto possa ser dado. A escola básica é essencial.”
Apresentou projeções de aumento de evasão escolar mas disse que o número real só será conhecido com o retorno. Afirmou que recuperar conhecimento em matemática será um dos grandes desafios.
O Estado anunciou ainda uma pesquisa junto aos professores para análise sobre as competências dos profissionais.
Rossieli Soares disse ainda que mesmo com vacinação será mantido programa de monitoramento dos casos.
ENSINO SUPERIOR
O estado inclui mais cursos na lista de autorizações para 100% de presença nas áreas de saúde coletiva, saúde pública, e medicina veterinária.
Compartilhe!
Deixe seu comentário