O servidor público federal Fábio Akio Mizote, de 50 anos, natural de Marília, morreu na manhã desta segunda-feira (7) após uma violenta colisão entre a caminhonete que dirigia e uma carreta, na BR-262, em Miranda, no Mato Grosso do Sul.
O acidente aconteceu por volta das 11h50, no quilômetro 544 da rodovia, entre os postos Arara Azul e Saramandaia. Mizote estava sozinho no veículo e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, faleceu ainda no local.
Auditor agrônomo do Ministério da Agricultura, Mizote dedicou os últimos 18 anos ao serviço público. Formado pela Esalq em 1999, era considerado um profissional exemplar por colegas e dirigentes da categoria, exercendo inclusive funções de liderança em associação da área.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal e a perícia técnica, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a investigação será conduzida pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A morte de Mizote causou grande comoção entre servidores federais de diferentes estados e setores do agronegócio, além de gerar uma onda de homenagens nas redes sociais. Muitas mensagens destacam sua dedicação à família, especialmente após a perda precoce do pai.
O corpo está sendo velado nesta terça-feira (8), na sala 7 do Velório Municipal de Marília. O sepultamento está previsto para as 16h30, no Cemitério da Saudade.